Quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2006

A MENTECAPTA

amentecapta01_HTW_pub

Sabes, devias abrandar, porque o fim pode não ser tão divertido como o início. Pensa no que fizeste e como podes emendar o que pretendes fazer. Não vais conseguir esconder-te do amor, pois se for realmente verdadeiro, vai encontrar-te e prender-te pelos tornozelos. E quando estiveres apaixonada, não podes desistir de lutar ou arriscas-te a ficar de mãos vazias. Uma mentecapta como tu precisa de alguém para correr atrás, e quando tu realmente quiseres pode ser tarde demais, pois ninguém espera por ti. Já ouviste falar de amor incondicional mas ainda pensas que só cai quem tropeça nos seus próprios pés. Depois achas que és muito tesa só porque nunca te perdeste pelo caminho, mas não há nada como saber em vez de parecer. Nunca te preocupas com nada, e achas que por seres bonita, nada tens a temer. Devias ter em conta que ainda tens muito que aprender e tão pouco para ensinar, e que o amor é algo que precisas entender antes de o praticar.

 amentecapta02_HTW_pub

Todos os teus problemas vêm de ti, sempre que ninguém te magoa, sem que alguém queira saber. E desde que lhes proporciones um bocado bem passado, um adeus é a única palavra que te merece resposta. As coisas que fazes e não ponderas fazer, não te mostram o queres nem te perguntam se querias. Quando julgas não estar satisfeita, não mais podes recorrer, e vives como quem pediu mas não gosta do que tem. Lembras-te de como devias prever que acontecesse mas esqueces-te que nada se realiza quando não estás incluída. E todas aquelas coisas que costumavas fazer, que te faziam sorrir e te davam prazer, agora têm um preço elevado a pagar. Os teus sonhos não são mais que meras interrupções no teu sono quando alguém te deixa dormir. Mas tu sabes que nada volta a ser como dantes, e percebes que onde tudo começou, não era suposto sequer começar. Porque quando os olhos não vêem e o coração não sente, a mente capta.

 amentecapta03_HTW_pub

Sabes, aposto que te sentes só, e a solidão é como uma multidão que te conhece mas finge que não te vê. Tens uma vaga ideia sobre o destino e por mais que acredites que caminhas em sua direcção, mais longe te parece quando não sabes para onde vais. E ainda vais a meio da jornada, e sempre que não prestas atenção por onde passas, mais perto ficas de mais uma partida quando pensas que estás de chegada. Procuras quem te oiça para dizeres o que sentes mas nunca obténs as respostas que queres, e as tuas perguntas são ignoradas. Tens tanto para dizer mas ninguém te quer escutar, e aceitas o dinheiro em troca do teu silêncio. Dizem-te que fizeste bem e que não poderia ser melhor, pedem-te que o tornes a fazer mas nunca te perguntam se quando o fazes te dá prazer. E tu sabes que um dia tudo acaba, mas entretanto vais adiando e alimentando essa esperança contudo infundada. Porque quando a alma se perde e o corpo se vende, a mente capta.

amentecapta04_HTW_pub

Todos os teus dias são cinzentos e as noites longas como Invernos, mas a chuva não purifica as tuas preces nem o vento sopra a teu favor. E quanto mais tu pedes, menos sabes que obténs, dás tudo e nada recebes, do que queres e não tens. Vives fingida na tua hipocrisia e sempre que te sentes perdida, encostas os lábios nos outros para fugir da mentira. Mas sempre que dás um pouco, alguém vem e pede mais, então voltas a dar outro tanto mas ninguém se contenta com tão pouco que tens para dar. Ninguém precisa do teu sorriso, nenhum sabe a cor dos teus olhos e quando dizes o teu nome, alguém te confunde com outra mentecapta. Mostram-te coisas onde não há nada para ver e prometem-te fundos só para te ter, e poderem-te foder. E sempre que te julgas apaixonada, entregas-te de novo sem receber absolutamente nada. Até tu gostavas de saber onde queres chegar... Agora que perdeste o caminho de volta e não fazes a mínima ideia donde estás.

 

Um abraço...

SHAKERMAKER

amentecapta05_HTW_pub

Encomendado por um leitor incondicional do HTW...

Caro Rodrigo Sotto, aqui tens o desagravo e parabéns pelo teu divórcio.

honky tonk women por shakermaker às 00:00
ISOLAR TEXTO | RECOLHER TEXTO
|

»HTW é um tributo a todas as mulheres

»Mulheres que desejam insultar o shakermaker